Proerd forma 120 alunos e comemora 20 anos do Programa em Paulicéia

Cedida Polícia Militar
Formandos do Proerd do município de Paulicéia

DA REDAÇÃO

 

Na última sexta feira, 1º de julho, ocorreu no município de Paulicéia, na Escola Municipal Raquiel Jane Miranda, a formatura do Proerd de 120 alunos do 5º ano. A cerimonia, muito bem preparada e organizada, marcou os 20 anos que o Proerd iniciou no município, caminhada de um projeto importantíssimo para os educandos, escola e família.

Além dos familiares dos formandos, o evento contou com a presença das autoridades municipais, bem como com a presença do prefeito Antonio Simonato, o comandante interino do 25º Batalhão de Polícia Militar, major PM Julio Marcelo Romagnoli dos Santos; o comandante da 4ª Companhia PM Capitão PM Eder Mazzini Bressan e alguns instrutores do Proerd que fizeram parte desses 20 anos de história; o 1º sargento PM Barros, 1º sargento PM Herrera, a 3º sargento PM Roselaine, o 3º sargento PM Vanderlei.

O PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência-, é um programa americano que foi adaptado e otimizado para a cultura e realidade brasileira, tornando-se referência na área de prevenção e combate ao consumo de drogas e violência.

O evento marcou o encerramento do primeiro semestre e com certeza deixou uma marca na vida das crianças e de seus familiares, mas sobretudo,   deixa um  sentimento de dever comprido ao instrutor cabo PM Abreu que  semanalmente esteve em contato com as crianças transmitindo e semeando os “Combinados Proerd” que tem por objetivo orientar crianças e jovens a tomarem decisões seguras e responsáveis para se livrarem das drogas e da violência e terem uma vida mais saudável em condições de alcançar seus sonhos por meio da dedicação aos estudos.