Com 300 cápsulas de cocaína no estômago, bolivianos são presos em posto de combustíveis em Presidente Venceslau

Bolivianos são presos em pátio de posto de combustíveis, em Presidente Venceslau (SP) — Foto: Polícia Militar

Com 300 cápsulas de cocaína no estômago, bolivianos são presos em posto de combustíveis em Presidente Venceslau

Um homem e três mulheres de nacionalidade boliviana foram presos por tráfico internacional de droga em um posto de combustíveis na Rodovia Raposo Tavares (SP-270), em Presidente Venceslau (SP).

A Polícia Militar informou nesta segunda-feira (15) que uma equipe abordou quatro pessoas de origem boliviana no pátio do posto de combustíveis no último sábado (13).

Ao serem questionados sobre o motivo da permanência no local, os suspeitos explicaram que foram deixados por um ônibus que estava vindo de Corumbá (MS). Além disso, eles informaram que após receberem a droga para ingestão e deixarem o ônibus, outro veículo iria buscá-los no local.

Durante a vistoria, os militares localizaram diversas cápsulas de cocaína nos pertences dos envolvidos, que confirmaram ter ingerido grande quantidade do entorpecente.

Ainda conforme a PM, os quatro suspeitos foram encaminhados ao Pronto-socorro, em Presidente Venceslau, onde receberam atendimento médico e passaram pelos exames de radiografia, que confirmaram a existência do entorpecente no estômago de todos.

Após expelidas, foram totalizadas 309 cápsulas de cocaína.

Os suspeitos foram conduzidos à Delegacia da Polícia Federal, em Presidente Prudente (SP), onde foram autuados por tráfico internacional de droga e permaneceram à disposição da Justiça.

Ônibus interceptado

 

De acordo com os militares, um dos envolvidos contou que outros passageiros que seguiram viagem no mesmo ônibus, com destino à São Paulo (SP), também estavam transportando drogas.

O veículo foi interceptado pelos policiais próximo a Maracaí (SP), onde oito pessoas foram presas.

Os passageiros foram levados para a penitenciária de Assis (SP), onde exames de scanner corporal confirmaram a ingestão de cápsulas de cocaína por parte de alguns deles. Eles receberam cuidados médicos para expelir as substâncias ilícitas de seus organismos.

Conforme a Polícia Militar, a operação apreendeu cerca de 8,672 kg de cocaína ao todo.