POLÍCIA CIVIL AGE RAPIDAMENTE, PRENDE SUSPEITO E RECUPERA BOTIJÃO DE GÁS FURTADO EM DRACENA

POLÍCIA CIVIL AGE RAPIDAMENTE, PRENDE SUSPEITO E RECUPERA BOTIJÃO DE GÁS FURTADO EM DRACENA

O suspeito, um homem de 39 anos, confessou o furto e indicou onde escondeu o objeto; vítima também é detida por mandado de prisão civil.

A Polícia Civil, por intermédio das Unidades Especializadas (Delegacia de Investigações Gerais – DIG e Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes – DISE), prendeu em flagrante nesta segunda-feira (15) um homem de 39 anos, logo após ele furtar um botijão de gás de uma residência localizada na rua São Paulo, nas proximidades da antiga estação de trem em Dracena (SP).

Na manhã desta segunda-feira (15), agentes das Unidades Especializadas foram informados de um furto em uma residência, ocorrido minutos antes, onde foi subtraído um botijão de gás. Foram passadas também as características físicas e detalhes das vestimentas do provável autor. Diante do fato, os policiais civis iniciaram as diligências na região próxima à linha férrea desativada, conhecida por ser frequentada por usuários de drogas, à procura do suspeito e também para recuperar o objeto levado.

Durante as diligências, próximo à linha férrea, os policiais civis avistaram um homem com características físicas e trajes semelhantes às descritas e realizaram a abordagem. Ao ser questionado sobre o furto, o suspeito confessou prontamente o delito e indicou onde havia escondido o botijão de gás furtado em um matagal próximo à linha férrea. O homem alegou ser dependente químico e que tinha a intenção de vender o objeto furtado para comprar drogas.

Em seguida, a equipe da Polícia Civil conduziu o homem detido para a delegacia de polícia, juntamente com o botijão de gás recuperado e apreendido. O suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de furto e permaneceu à disposição da Justiça.

O homem detido consta em seu prontuário criminal como beneficiário da progressão ao regime aberto, estando em liberdade desde meados de janeiro de 2023. Ele também possui diversos registros criminais por furto, receptação, posse de drogas e roubo.

Um fato inusitado foi a prisão do dono do botijão de gás furtado, que não teve seus dados divulgados. Ele também acabou preso porque havia um mandado de prisão por inadimplência no pagamento de pensão alimentícia, ou seja, uma prisão civil, expedido pela 11ª Vara da Família e Sucessões, da Comarca de São Paulo, Foro Regional II/Santo Amaro, na Capital.

Ambas as partes envolvidas na ocorrência, o suspeito do furto e o dono do botijão de gás, passarão por audiência de custódia para posterior encaminhamento às unidades do sistema penal.

PARA MAIOR INFORMAÇÃO:
Unidades Especializadas DIG/DISE – Fone: (18) 3821 3753