Secretaria de Educação de Adamantina atende 65 crianças autistas

Secretaria de Educação de Adamantina atende 65 crianças autistas

Ass. Imprensa-Prefeitura

Nesta terça-feira (2), foi comemorado o Dia Mundial da Conscientização sobre o Autismo. Atualmente, em Adamantina, a Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Educação atende 65 crianças autistas e mais 35 que possuem algum tipo de deficiência.

As crianças atípicas participam no período em que estão matriculadas da rotina da escola e no contraturno, são atendidas na sala de recurso multifuncional, onde são desenvolvidas atividades do currículo funcional. “As crianças atípicas que são atendidas na sala de recurso multifuncional participam de jogos, atividades com tecnologia, vivenciam situações que são comuns ao dia a dia e ações lúdicas”, afirma Carina Regina Prefeito, coordenadora de educação especial.

Além das crianças do ensino fundamental, os alunos da educação infantil que apresentam laudo são atendidos na APAE e são submetidos a terapias oferecidas em parceria com a Secretaria de Saúde.

Em comemoração ao mês que é alusivo às crianças autistas, a Secretaria de Educação ainda está promovendo diversas atividades como: vestir todas as crianças de azul, promover atividades de conscientização, a promoção de cartazes e, ainda, a publicação de orientações e dúvidas nas redes sociais.