POLÍCIA CIVIL REALIAZA OPERAÇÃO EM PRESIDENTE EPITÁCIO

POLÍCIA CIVIL REALIAZA OPERAÇÃO EM PRESIDENTE EPITÁCIO
Na manhã de hoje (26/03/24), a  Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Policia Sede de Presidente Epitácio/SP, deflagrou  operação policial visando o cumprimento de três mandados de busca e apreensão domiciliares, em investigação sobre crimes de extorsão agravada e associação criminosa, praticados contra uma senhora de 76 anos em 09/12/2023.
Na data dos fatos,  a ofendida recebeu uma ligação no telefone fixo de sua residência, na cidade de Pres. Epitácio/SP, ocasião em que  foi constrangida, mediante grave ameaça, sob o pretexto de pseudo sequestro de seu filho, a entregar o seu cartão bancário, com respectiva senha, a dois rapazes ocupantes de uma motocicleta, os quais compareceram pessoalmente em sua casa. Na sequência,  obtiveram, para si e/ou para terceiro(s), R$ 4.410,00 mediante três transações com o cartão da vítima.
Durante as investigações, o serviço de Inteligência da Policia Civil conseguiu identificar os responsáveis pelas transações financeiras,  um deles, proprietário de uma motocicleta compatível  com aquela utilizada  instantes antes na obtenção do cartão da vítima. Ainda, descobriu-se que atuaram naquela empreitada criminosa em coautoria com uma terceira pessoa, todos moradores de Pres. Epitácio/SP.
Atendendo a representação da Policia Civil, ratificada pelo Ministério Público, a Justiça local emitiu os mandados de busca e apreensão para as residências dos três investigados.
Durante as buscas foram apreendidos 5 (cinco) smartphones, cujos dados telemáticos serão analisados visando a corroboração do contexto probatório.
Participaram das diligencias operacionais 12 policiais civis, distribuídos em 5 viaturas, designados pela Delegacia Seccional de Pres. Venceslau/SP.
Há suspeita da participação de outras pessoas na ação delituosa, e de estarem associados para a pratica de crimes.
As investigações prosseguem no bojo do inquérito policial, inclusive, com a analise, quando de sua conclusão,  do pedido de decretação da prisão preventiva dos envolvidos, principalmente, devido a gravidade do crime perpetrado.