POLÍCIA CIVIL DE PRESIDENTE VENCESLAU REALIZA OPERAÇÃO

POLÍCIA CIVIL DE PRESIDENTE VENCESLAU REALIZA OPERAÇÃO

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Seccional de Polícia de Presidente Venceslau, Assistência Policial e Centro de Inteligência Policial, contando com o apoio de Policiais Civis das unidades policiais subordinadas, deflagrou a ação policial “NÃO POD”, na tarde de 25/03/2024, em Presidente Venceslau-SP.
O objetivo foi a repressão a crimes contra a saúde pública, relacionados com a venda de cigarros eletrônicos, conhecidos como vapes, inclusive para menores de 18 anos.
A investigação se iniciou a partir de denúncias anônimas contra esse tipo de comércio no Município, uma vez que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), que tem por finalidade institucional promover a proteção de saúde da população e também fiscalizar produtos e serviços que envolvam risco à saúde pública, através da Resolução de Diretoria Colegiada (RDC nº 46/2009), proibiu, em todo território nacional, a comercialização, a importação e a propaganda de todos os tipos de dispositivos eletrônicos para fumar, conhecidos como cigarro eletrônico, tendo em vista possíveis doenças pulmonares causadas pelo uso desses dispositivos.
A Polícia Civil conta com a colaboração da população para informar aqueles que ainda persistam com o comércio desses produtos, o que não é permitido no País.
Os canais disponíveis são o Disque Denúncia, pelo número 181 ou pelo endereço eletrônico < https://www.webdenuncia.sp.gov.br/cidadao/denuncie>.
Na operação realizada foram apreendidos 169 (cento e sessenta e nove) cigarros eletrônicos; 6 (seis) resistências para cigarros eletrônicos; 52 (cinquenta e dois) refis para cigarros eletrônicos; 15 (quinze) essências para cigarros eletrônicos; 5 (cinco) telefones celulares, os quais serão objeto de exames periciais. Os responsáveis pelos produtos apreendidos serão investigados pela Polícia Civil.

Mais informações:
Delegacia Seccional de Polícia de Presidente Venceslau
Setor de Comunicações Sociais
Telefone (18) 3271-3399