Dracena Futsal começa formar elenco para temporada 2024

Rodrigo Freitas (centro), confirmado como reforço dracenense

Dracena Futsal começa formar elenco para temporada 2024

Por ge P. Prudente

O estado de espírito no Dracena Futsal está parecendo uma montanha-russa. O desânimo bateu após a eliminação precoce na Liga Paulista. Houve o reanimo com a possibilidade de disputar a primeira edição do Campeonato Brasileiro, que durou até o time ser preterido. Porém, a equipe voltou a juntar forças, as quais, no momento, impulsionam rumo à temporada 2024. Inclusive, o presidente Lucas Henrique Batista confirmou três nomes no elenco, nesta quarta-feira (27).

Os altos e baixos no humor dracenense ditaram o ritmo no último um mês e meio. Luquinhas definiu a ausência nas escolhas da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), realizadas no último dia 18, como um “balde de água fria”. Mas ao invés de chutar esse mesmo balde, ele preferiu pegar uma toalha, se enxugar e olhar para a continuidade do projeto, embrionário em 2014, ou seja, prestes a completar 10 anos.

Conforme o presidente, são nomes certos no novo elenco: o goleiro Tiago Loose, o fixo Rodrigo Freitas e o ala Marcelinho. Loose está no Dracena desde a metade de 2022. Rodrigo é do Rio Grande do Norte, com passagem pelo Panta Walon, do Peru. E Marcelinho volta para casa após mais de um ano.

“Estamos negociando com mais possíveis reforços. A ideia é ter menos atletas de fora na comparação com outros anos. Vou conversar, tentar manter o Alanzinho”, disse Luquinhas, se referindo ao prata da casa o qual defendeu as cores dracenenses em 2022 e 23.

Com ou sem Alanzinho, fica evidente que o próximo elenco será bastante reformulado. Na última terça-feira (26), o pivô Isaac anunciou a sua despedida nas redes sociais. Ele defendia a equipe desde 2021 e foi peça importante no título da Liga Paulista daquele ano.

Sobre qual ou quais competições estaduais irá disputar na nova temporada, o presidente disse que essa é uma dúvida a qual se mantém. A entrada no cenário nacional em 2024 não virá por meio do Brasileiro, mas as esperanças ainda existem com a Copa do Brasil, algo não tão simples. Se não der no próximo ano, Luquinhas indicou que tentará de novo o ingresso nos torneios brasileiros em 2025.