INAUGURAÇÃO DO NOVO CENTRO DE HEMODIÁLISE DA SANTA CASA DE DRACENA.

 

INAUGURAÇÃO DO NOVO CENTRO DE HEMODIÁLISE DA
SANTA CASA DE DRACENA.

Com a presença do Dr. Roberto Victor Aneli Bodini, Promotor de Justiça representando o Procurador Geral de Justiça Dr. Mário Luiz Sarrubo, do Secretário de Estado da Saúde Dr. Eleuses Paiva, do Presidente da FEHOSP Dr. Edson Rogatti, do Prefeito Municipal de Dracena André Kozan Lemos, a Santa Casa de Dracena proporcionou a inauguração do novo Centro de Hemodiálise concebida com a recuperação dos recursos obtidos por meios ilícitos em ação do Grupo Especial de Repressão aos Delitos Econômicos do Ministério Público do Estado de São Paulo – GEDEC/MPSP, de emenda parlamentar do Deputado Federal Baleia Rossi, e por doação voluntária da sociedade civil.
O Governo do Estado de São Paulo foi o condutor dos recursos advindos do Ministério Público do Estado de São Paulo, na amplitude legal, a quem coube a fiscalização e a aplicação dos recursos, comporta simultaneamente o funcionamento de trinta máquinas de hemodiálise, em três turnos diários, seis dias por semana, que na sua plenitude poderá dialisar 150 pacientes, operando atualmente com o disponível de 18 máquinas e atendendo uma demanda de 114 pacientes, número que por si só supera os 96 pacientes na antiga unidade, correspondendo a adição de novos 8 pacientes desde 01 de agosto de 2023, quando passou a funcionar de fato a unidade a ser inaugurada.
O centro comporta três ambientes de diálise, equipados com monitores de entretenimento, climatizado, com refeitório, sala de emergência, depósitos e sanitários, em cerimônia neste dia 07 de dezembro de 2023, véspera do aniversário de 66 anos da fundação da entidade.
O evento conduzido pelo Provedor Celso Santin e pelo mestre de cerimônias, o Superintendente Alessandro Mendes, com um breve histórico deste novo centro de hemodiálise, seguindo o protocolo discursaram os médicos nefrologistas Dr. Antônio Américo Alves e Dr. Francisco Floro Sinatura, fundadores do serviço de hemodiálise há 36 anos, ouviu-se o pronunciamento do Juiz de Direito Dr. Marcus Frazão Frota, na sequência falou Dr. Edson Rogatti, o Presidente da Câmara Danilo Ledo, o Dr. Roberto Bodini, o Provedor Celso Santin, o Prefeito André Lemos e finalmente do Secretário Dr. Eleuses Paiva.
Antes do encerramento, seguiram-se homenagens, breves palavras eclesiásticas do Pastor Josmar Dellovo e Frei Alonso, findando para o descerramento da placa inaugural.
O evento foi concorrido, presentes autoridades: juízes de direito, juíz do trabalho, delegados de policia, promotores de justiça, vereadores, prefeitos, vice prefeito, secretários de saúde, imprensa, amigos, membros da Irmandade, voluntários, colaboradores da Santa Casa/AME Dracena e dos pronunciamentos se destacou a magnitude do projeto e elogios. Realizou-se simbolicamente a inauguração do refeitório da unidade, imortalizando a criadora do grupo de apoio ADRIM, com o nome de Mariza Helena Cortezi Buccironi.

Dracena – São Paulo, em 07 de novembro de 2023.
Santa Casa de Dracena
Patrimônio da Comunidade
65 anos
“Uma vida, uma história”