Sandovalina mantém projeto de reconstrução de uma “nova cidade” para 2023

Após dois anos de mandato, o prefeito de Sandovalina, Marcos Mendes da Silva (PSDB), mantém firme o projeto de reconstrução de uma “nova cidade”. Com a gestão iniciada ao lado do pai, o saudoso prefeito Chicão (Francisco Mendes da Silva), que faleceu em setembro deste ano, após sofrer um infarto, o chefe do Executivo está seguindo à “risca” todas as ações propostas no plano de trabalho.
O município vem realizando inúmeras obras que melhoram a estrutura da cidade, como a manutenção e o alargamento de pontes; troca da iluminação pública pelo sistema LED; 105 moradias que estão sendo construídas em parceria com a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano); reforma total da Creche Monteiro Lobato. Além de investimentos de mais de R$ 3 milhões em recapeamento asfáltico e reforma do Recinto de Rodeio “Carlos Padovan”. O prefeito ainda encontrou o grande desafio de obras inacabadas como o Posto de Saúde.
No projeto de reconstrução da cidade, ainda estão a construção de uma nova cozinha-piloto, uma nova UBS (Unidade Básica de Saúde), uma ESF (Estratégia Saúde da Família) no bairro Vila Nova, uma nova Central de Ambulância, farmácia descentralizada, obras de melhorias da infraestrutura do Balneário Municipal e a manutenção constante dos prédios públicos.

Funcionalismo público

De acordo com o prefeito, o funcionalismo público também é pauta pertinente da administração. Neste ano, foram 15% de reajuste salarial e 30% de aumento no valor do vale-alimentação. Para 2023, ainda segundo o prefeito, um outro aumento significativo também está previsto.

Eventos

A cidade de Sandovalina, que tem pouco mais de 4 mil habitantes – segundo o último censo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) em 2021, vem realizando vários eventos. O Sandovalina Rodeio Show foi recorde de público, além dos eventos no Balneário Municipal como revéillon, carnaval e atividades de aniversário da cidade.