Sandovalina avança na modernização da iluminação pública

A prefeitura de Sandovalina deu início nesse mês, na modernização da rede de iluminação pública do município, com a troca das lâmpadas de vapor de sódio pelas luminárias de LED, tornando a cidade uma das primeiras a ter iluminação 100% de LED, na região que pertence a concessionária de energia Elektro, segundo informou a administração.

Mais moderno e eficiente, o novo sistema vai proporcionar mais segurança à população com ampliação da iluminação de toda a cidade e uma economia de 70% aos cofres públicos.

De acordo com a prefeitura, o investimento para deixar toda a cidade como nova iluminação, foi de R$ 320.360,00. A expectativa da prefeitura é que esse valor seja “pago”, em seis meses, por conta da economia com o novo sistema.

O prefeito Marcos Mendes da Silva (PSDB), disse que a melhoria na iluminação pública era uma proposta da administração do seu pai, Francisco Mendes da Silva, que faleceu em setembro deste ano. “Além de ser uma meta da administração do meu pai, também era uma reivindicação antiga da população, um sonho dos moradores que sofriam com as ruas escuras”.

Marcos Mendes ressaltou ainda que “a luz de LED vem para resolver todo esse problema de iluminação em toda a cidade. Quando se faz um projeto é para agraciar todo o município”.

Ainda segundo o prefeito, a intenção é, depois de fazer a troca de lâmpadas na cidade, também trocar a iluminação dos prédios públicos, trabalhando com energia limpa, renovável.

fonte: o imparcial digital 00