PROERD, UM DIA DIFERENTE

Para os alunos dos 5º Anos da Escola Municipal Criança Esperança de Nova Guataporanga e Escola Municipal Professora Casimira Nascimento da Silva de Monte Castelo, a semana começou da melhor forma, com passeio, aprendizado e diversão.
Na manhã desta segunda-feira (08), o instrutor PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, Cb PM Abreu, levou seus alunos dos municípios de Nova Guataporanga e Monte Castelo, para conhecerem o Comando de Policiamento do Interior 8 em Presidente Prudente.
A iniciativa surgiu após identificar a admiração das crianças pelos policiais militares e a curiosidade em conhecer de perto as diversas modalidades da Polícia Militar.
A princípio as crianças participaram e aprenderam a importância do hasteamento das bandeiras e participaram de um bate-papo com a Tenente Coronel Renata Fassina, logo após realizaram a visita nas dependências do quartel e após conheceram o canil, onde puderam ver como os animais agem diante das diferentes situações enfrentadas no dia a dia e explicado que os cães não são agressivos e só avançam sob comando policial.
O passeio não acabou por ai, após todas as dúvidas e curiosidades esclarecidas, o Cb PM Abreu levou as crianças almoçar no Shopping de Presidente Prudente, onde proporcionou a muitas crianças o primeiro contato a este tipo de ambiente.
Com certeza, para estas crianças foi um dia memorável, mostrando que o lazer é importante no bem estar saudável sem drogas.

00