Sara Scarabelli é Multada Pela Vigilância e Pode Sofrer Processo de Cassação na Câmara Municipal

POR VANDERLEI VALÉRIO

O assunto dominante da cidade nas últimas horas vem sendo a desobediência da vereadora Sara Scaraballi em relação ao isolamento domiciliar que deveria ter cumprido após ser aconselhada pelos médicos do Cemac. Sara Scarabelli procurou o Cemac no dia 19 de fevereiro e foi diagnosticada positiva com Covid. 3 dias depois repetiu o exame e segundo a vereadora, este segundo exame deu negativo, ganhando a liberação do isolamento pelos médicos.

No dia 19, após ter recebido teste positivo para COVID no período da manhã, Scarabelli participou de um vídeo juntamente, André Lemos, Ademar do Gesso, Rodrigo Parra, Nestor Tobias e o vereador Davi Silva, além do cinegrafista Gabriel do JORNAL INTERATIVO nas proximidades do Parque Dracena, onde seria aberta uma rua que dá direção ao bairro. Nesse dia, a vereadora Sara já tinha recebido orientação dos médicos para que se recolhesse imediatamente para isolamento domiciliar.

A Vigilância Epidemiológica multou a vereadora em 6 mil reais amparado em lei municipal. A vereadora tem 10 dias de prazo para entrar com recurso.

Processo de Cassação

Além da multa de 6 mil reais pela desobediência ao isolamento domiciliar que colocou em risco várias pessoas com quem teve contato, Sara Scarabelli poderá sofre um processo de Cassação na Câmara Municipal. O processo poderá ir a plenário e por votação dos nobres pares com maioria de votos, a vereadora em segundo mandato poderá perderá ser cassada.

Se isto acontecer o suplente Marcão do lanche que trabalha na prefeitura em cargo de comissão, assumirá a vereança pela primeira vez.