André Lemos Reúne Imprensa e Tem Boa Conversa

POR VANDERLEI VALÉRIO

O prefeito André Lemos reuniu a imprensa na manhã deste sábado no auditório do Senai, e explanou seus primeiros dias de governo. Acompanhado pelo Secretário de Governo Rodrigo Parra e diretora de comunicação Rosana Gonçalves, André deu explicações e respondeu questionamentos.

Entre os assuntos mais importantes, André escancarou um problema estrutural no prédio do Paço Municipal, que necessita urgentemente de cuidados, podendo ruir e causar danos irrecuperáveis. André explicou que no centro da estrutura do prédio, tem uma caixa de d’agua de 20 mil litros, que cheia equivale a 20 toneladas pesando sobre o prédio. É de conhecimento que o edifício foi feito em terreno onde foi um “brejão”, com terreno inadequado para suportar uma construção por muito tempo. A caixa d’agua foi esvaziada e várias caixas

Menores serão colocadas como alternativas de urgência espalhadas pelo teto do Paço.

Como plano para o futuro, André estuda a possibilidade de poupar em uma conta o valor de 500 mil reais mensais, e futuramente construir um novo prédio para abrigar os serviços da Prefeitura Municipal.

Em referência a varias imóveis que o município utiliza pagando aluguéis, André apresenta propostas que poderão economizar um valor considerável. Na próxima semana, Lemos estará na capital paulista e iniciará conversas com secretarías que mantém em Dracena imóveis sem uso oficial.

Entre esses prédios, André citou o Cati, antiga Casa da Lavoura, localizado em zona central da cidade e com boa estrutura para abrigar vários atendimentos de secretarias. Outro cobiçado pela administração municipal é o antigo fórum.

Em relação ao Cedrac, André Lemos considera o aluguel com valor muito alto e que atualmente não oferece muitas opções de atendimento. Por enquanto o local é estratégico para funcionamento da Farmácia Municipal, em virtude da reforma do postão.

Ainda em estudos iniciais, e que demandam da boa vontade do Estado, André e assessoria pensam no prédio do DER como boa opção para o destacamento de Corpo de Bombeiros.

No geral, o prefeito demonstrou a maior boa vontade de acertar a rede de atendimentos que o município tem espalhados pela cidade, com o máximo de economia para os cofres do município.

Membros da imprensa presentes na reunião, fizeram várias perguntas que foram de forma simpática respondidas por André e alguns secretários presentes.

Os primeiros 40 dias de governo de André Lemos tem avaliação positiva no quadro geral.

Embora André Lemos tenha escancarado vários problemas deixados pela administração do ex prefeito, como reforma da Praça da Matriz, Teatro Municipal, Ginásio de esportes com licitação em andamento, mini quadra de futebol com piso sintético, o prefeito sempre foi elegante e discreto, procurando não deixar demonstrado espírito de revanchismo. Bem diferente de Bertolini, que quando assumiu a prefeitura em 2017 foi deselegante tecendo críticas a José Antonio Pedretti.

GUIDO BAGGIO – EMDAEP

Também na reunião, o presidente da Emdaep Guido Baggio teve boa participação com explicações pertinentes ao funcionamento da empresa.

Guido comentou que a Emdaep está com boa saúde financeira, entretanto sem folga que possa permitir altos investimentos. Sem comentar em reajuste, Guido disse que a o valor da taxa de água de Dracena é um dos mais baixos da região, mesmo assim a empresa consegue economizar entre 50 a 80 mil reais mensais. Sobre asfalto, Baggio planeja investir uma máquina de CBUQ, asfalto quente de maior modernidade. Guido adiantou que nesta segunda feira a Emdaep começa a recuperar a rua do cemitério, prejudicada pelas chuvas de dezembro e janeiro. A Emdaep foi contratada pela prefeitura pera o serviço por aproximadamente 25 mil reais.

No geral a reunião com a imprensa foi altamente produtiva e ganhou dimensões de aproximação que não aconteceu nos últimos anos.

No final, o JORNAL INTERATIVO teceu elogios ao trabalho que está realizando a diretoria de imprensa do município sob a direção da jornalista Rosana Gonçalves.