Homem foge após briga, abandona 16 cães e Polícia Civil resgata animais no interior de SP

Cães foram resgatados pela polícia e serão encaminhados para adoção — Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Pirapozinho (SP) resgatou, nesta segunda-feira (22), 16 cães, entre adultos e filhotes, que estavam abandonados em uma casa na Vila Santa Rosa, desde a noite de sexta-feira (19). Os animais serão encaminhados para adoção.

Conforme apurado pelo g1, entre a noite de sexta e a madrugada de sábado, o então tutor dos cachorros se envolveu em uma briga com um vizinho, que resultou em um esfaqueamento. Depois disso, ele fugiu e abandonou o imóvel e os animais.

A polícia foi acionada após vizinhos e protetores perceberem o abandono e passarem a jogar alimentação para os animais por cima do muro do imóvel.

Ao chegarem ao endereço, os agentes constataram que a casa era cedida e o proprietário não tinha as chaves do cadeado. Por isso, a corrente do portão precisou ser quebrada para permitir a entrada da equipe e o resgate dos cães.

Cães foram resgatados pela polícia e serão encaminhados para adoção — Foto: Reprodução

Cães foram resgatados pela polícia e serão encaminhados para adoção — Foto: Reprodução

Após a retirada do imóvel, uma organização não governamental (ONG) da cidade foi acionada para apoiar no cuidado dos animais, garantindo a eles espaço, alimentação e água.

Os cães serão disponibilizados para adoção. Os interessados podem procurar a ONG SOS Animais pelas redes sociais.

A Polícia Civil informou que instaurou um inquérito para identificar o responsável pelos animais e apurar o crime de abandono de incapaz e maus-tratos, conforme a legislação vigente.