Suspeitos de envolvimento em tentativa de homicídio qualificado e extorsão de casal de namorados são presos em Presidente Prudente

Suspeitos de envolvimento em tentativa de homicídio qualificado e extorsão de casal de namorados são presos em Presidente Prudente

Quatro homens, sendo um de 34, outro de 26 e dois de 21 anos, foram presos, nesta terça-feira (29), suspeitos de envolvimento em crimes de tentativa de homicídio qualificado e extorsão ocorridos no dia 16 de novembro de 2024, em um bar, na Vila Malaman, em Presidente Prudente (SP).

Conforme a Polícia Civil, um casal de namorados, sendo um homem de 27 anos e uma mulher de 23 anos, que frequentava o estabelecimento comercial, notou que o celular de um deles que estava em cima da mesa tinha sumido. Eles ligaram para o telefone e quem atendeu foi um rapaz que pediu R$ 150 para devolver o aparelho.

O casal percebeu que o suspeito ainda estava dentro do local e foram pedir o aparelho de volta. Ao encontrá-lo, o rapaz se recusou a devolver o celular e junto com mais dois suspeitos discutiram e agrediram o casal.

Do lado de fora do estabelecimento, um quarto suspeito atirou com uma arma não identificada contra o casal e o projétil atingiu as costas do namorado. Os suspeitos fugiram do local e levaram consigo o aparelho celular.

De acordo com a Polícia Civil, o rapaz ficou em estado grave e a munição, alojada próxima ao coração, sem chance de ser retirada.

A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar o caso e pediu à Justiça a prisão dos suspeitos. Nesta terça-feira, os policiais deram cumprimento a mandados judiciais de prisões temporárias e buscas domiciliares expedidos pelo Poder Judiciário.

Segundo o delegado Claudinei Alves, o andamento das investigações foi prejudicado pelo estado de saúde da vítima, que estava em estado grave, sem condições de prestar depoimento. Ainda conforme ele, serão ouvidas testemunhas e feito o reconhecimento fotográfico da ocorrência.

Conforme os policiais, foram cumpridos quatro mandados de prisão temporária e três de busca e apreensão. Além disso, um dos envolvidos ainda foi preso em flagrante também por tráfico de drogas.

Com um dos investigados, foram apreendidos entorpecentes, celulares e dinheiro, além de outros objetos.

Um dos suspeitos foi preso em Martinópolis (SP), dois em Presidente Prudente e o outro já estava retido no sistema carcerário pelo crime de tráfico de drogas. Três deles já possuem registro por tráfico de drogas e um sem registro criminal específico.

Os suspeitos são investigados pelos crimes de tentativa de homicídio qualificado e extorsão. Após os trabalhos da Polícia Civil, os presos passarão por audiência de custódia e permanecerão à disposição da Justiça.