Após quase 10 meses, Polícia Civil prende homens suspeitos de invadir residência, fazer casal refém e roubar carro, em Presidente Prudente

Após quase 10 meses, Polícia Civil prende homens suspeitos de invadir residência, fazer casal refém e roubar carro, em Presidente Prudente

Após quase 10 meses, a Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira (2), dois homens, de 40 e 42 anos, suspeitos de terem invadido uma residência, feito um casal de refém e roubado um carro com R$ 10 mil em roupas, no Conjunto Habitacional Brasil Novo, em Presidente Prudente (SP).

De acordo com a Polícia Civil, os mandados de busca e as prisões temporárias dos envolvidos ocorreram em Gama (DF) e Valparaíso de Goiás (GO).

Segundo os policiais, os homens vieram do Estado de Goiás e do Distrito Federal para Presidente Prudente, em junho de 2024.

Conforme o Boletim de Ocorrência, um casal havia chegado em casa em dois carros e, no momento que o portão da garagem iria fechar, um suspeito, empunhando uma arma de fogo apareceu, disse que era da Polícia Civil e estava aguardando a equipe, pois estavam investigando as vítimas.

O envolvido pediu que o casal fosse para os fundos da casa, levou o homem, de 46 anos, para um quarto, amarrou suas mãos e seus pés com um cadarço e abraçadeira de plástico, dizendo para que ele ficasse em silêncio.

Ainda de acordo com o documento policial, o suspeito pediu para que a mulher, de 36 anos, tirasse um dos carros que estava na garagem, deixasse na esquina e retornasse para a residência. Caso a vítima não cumprisse o que estava pedindo, o envolvido iria matar o homem.

Ao retornar para o imóvel, a mulher também foi amarrada e colocada em outro cômodo.

O homem fugiu levando o carro, que estava na garagem, com 300 conjuntos de roupas, avaliados em R$ 10 mil.

O casal, após ouvir que o envolvido havia saído da residência, gritou por socorro e os vizinhos apareceram para ajudá-los.

Segundo o Boletim de Ocorrência, o outro carro do casal permaneceu parado na esquina da residência e não foi roubado, porém o suspeito levou as chaves e eles não tinham a chave reserva do veículo.

 

De acordo com a Polícia Civil, o carro do casal foi encontrado na manhã seguinte ao crime.

Durante as buscas, os policiais apreenderam uma arma de fogo, munições, uma balança eletrônica e entorpecentes.

Ainda conforme a Polícia Civil, um dos suspeitos, de 40 anos, apresentou um documento falso e foi preso em flagrante.

Os envolvidos ficaram à disposição da Justiça até o fim das investigações.