Motorista é preso por embriaguez ao volante após bater na traseira de carro e continuar a dirigir em Presidente Prudente

Motorista é preso por embriaguez ao volante após bater na traseira de carro e continuar a dirigir em Presidente Prudente

Um homem, de 36 anos, foi preso em flagrante, neste domingo (25), por embriaguez ao volante no Jardim Leonor, em Presidente Prudente (SP).

Conforme o Boletim de Ocorrência, uma equipe da Polícia Militar foi acionada para atender um acidente de trânsito em que o envolvido poderia estar embriagado.

Ao chegar ao local, os policiais encontraram dois carros parados na via.

De acordo com a corporação, a vítima, de 36 anos, informou aos policiais que conduzia o carro no sentido bairro-Centro, quando outro veículo colidiu na traseira do automóvel.

Com a colisão, a vítima disse que o homem não parou o carro e prosseguiu o caminho, por isso, passou a acompanhá-lo até cerca de 500 metros, quando outra pessoa parou e percebeu que o envolvido poderia estar embriagado, o que a motivou a ligar para a Polícia Militar.

Segundo o documento, o homem confirmou aos policiais que havia consumido bebida alcoólica, mas se negou a passar pelo teste do bafômetro.

Além disso, havia uma garrafa de vodca vazia e uma lata de cerveja pela metade aberta dentro do veículo.

Diante dos fatos, o homem foi conduzido até o plantão da Delegacia Seccional, em Presidente Prudente, onde após realizar o teste clínico, teve a embriaguez confirmada.

Ainda conforme o Boletim de Ocorrência, o homem foi preso em flagrante por embriaguez ao volante e o veículo foi entregue a um familiar habilitado.

O envolvido responderá em liberdade provisória após o pagamento de fiança de R$ 1,5 mil.