Governo de SP entrega e autoriza 101 novas moradias na região de Presidente Prudente

O governador João Doria também anunciou a concessão de 152 títulos de regularização fundiária e liberação de R﹩ 2 milhões em subsídios para fomentar a construção de mais 205 unidades habitacionais

O Governador João Doria anunciou a entrega 44 moradias e autorizou a construção de outras 57 unidades nesta quinta-feira, 24, na região de Presidente Prudente, além de realizar a concessão de 152 títulos de regularização fundiária e a liberação de subsídios de R﹩ 2 milhões para fomentar novas 205 unidades habitacionais. O evento, ocorrido em Presidente Prudente, contou com a participação do secretário executivo estadual da Habitação, Fernando Marangoni.

Em seu discurso, João Doria destacou os resultados alcançados no âmbito da Habitação. “Já somos o Governo que mais realizou regularização fundiária. E, no passado, muitos governadores trabalharam muito, então não foi fácil alcançar essa meta. E voltarei aqui para inaugurar as habitações populares no nosso Pontal”, afirmou.

Fernando Marangoni ressaltou que estava honrado em participar de um governo que “com coragem, têm salvado milhões e milhares de vidas”. Em seguida, completou: “Na Habitação, como eu costumo dizer, a dignidade tem dois endereços: o do trabalho e o da moradia. E o governo têm batido recordes de entregas nesses dois endereços”, disse Marangoni

O governador autorizou a emissão da ordem de serviço para início das obras de urbanização de 48 lotes do empreendimento Anhumas F, em Anhumas. Localizado na Rua Padre Sarrion, 310-320, o residencial terá 48 casas com dois quartos, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e área útil de 47,87 m2. O sorteio eletrônico auditado foi realizado em 10/07/2020.

O valor da contratação é de R﹩ 1.340.313,00, destinado à urbanização dos lotes do empreendimento, com prazo de entrega de sete meses. O conjunto Habitacional está sendo viabilizado pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), vinculada à Secretaria de Estado da Habitação, e esta é primeira etapa da construção do empreendimento no novo formato do Programa Nossa Casa-CDHU. Na fase seguinte, serão executadas as edificações.
Por Assessoria de Imprensa da Secretaria de Habitação/CDHU