Polícia Militar salva vida de criança de dois anos engasgada com bala em Salmourão
Comunicação Social- 25º BPM/I
No domingo (4) mais uma criança foi salva na região devido a ação, treinamento e preparo dos policiais militares, dessa vez o salvamento ocorreu no município de Salmourão, onde por volta das 12h39 a equipe da Polícia Militar salvou a vida de um menino de dois (2 ) anos que se engasgou com uma bala.
Segundo os policiais militares de serviço, o pai da criança compareceu à sede da corporação nervoso e relatando que seu filho (2 anos) encontrava-se engasgado com uma bala, sendo feito a manobra pelos militares de serviço, momento que a bala foi expelida e a criança voltou a sua normalidade.
Os policiais militares em suas preleções no início do turno de serviço pelos oficiais ou sargentos, comandantes de equipes, recebem instruções para desenvolverem seu trabalho, bem como fazem treinamento das instruções recebidas.
O Cabo PM Marbio que atuou no salvamento dessa criança já tem na sua carreira esse como o terceiro salvamento, “por isso o treinamento é importante”, enfatizou o policial que atuou na ocorrência juntamente com o soldado PM Clemente e buscam cada vez mais estarem preparados diante da necessidade para melhor atender a população.
2º CASO- Na última quinta-feira, 1/6, , em Lucélia, a Polícia Militar salvou uma bebê de apenas oito dias de idade que havia se engasgado com o leite materno. Nos dois casos os policiais realizaram a “Manobra de Heimlich”, técnica de primeiros socorros, utilizada em casos de emergência por asfixia, provocada por um pedaço de comida ou qualquer corpo estranho que fique entalado nas vias respiratórias, impedindo a pessoa de respirar.