Polícia Civil prende homem suspeito de arrombar e furtar estabelecimento comercial em Dracena

Polícia Civil prende homem suspeito de arrombar e furtar estabelecimento comercial em Dracena

Da Redação

A Polícia Civil, por intermédio das Unidades Especializadas – DIG/DISE, prendeu nesta segunda-feira (24), um homem de 30 anos, suspeito de praticar furto em loja do comércio, da cidade de Dracena, quase sempre mediante rompimento de obstáculo.
A prisão em flagrante do acusado ocorreu após trabalho de investigação realizado a partir da comunicação do arrombamento de uma loja de conveniência, situada no centro de Dracena.
Os policiais forram ao local furtado e tiveram acesso as imagens das gravações das câmeras de segurança da loja de conveniência, do momento do furto.
Foi observado que os ¨modus operandi” e compleição física do autor do crime era muito semelhante ao de um indivíduo já suspeito de ter praticado outros furtos.
Diante dos indícios os agentes passaram a diligenciar no sentido de localizar o possível autor do furto e recuperar os objetos subtraídos do estabelecimento comercial. Quando os policiais civis estavam no bairro Jardim Brasilândia, avistaram o suspeito caminhando em via pública carregando uma sacola de viagem em suas mãos, ao perceber a viatura policial o homem abandonou a sacola no chão e empreendeu fuga.

Pouco tempo depois, tendo sido feito um acompanhamento a pé pelos policiais civis e também utilizando a viatura policial, o suspeito conseguiu ser abordando ao perder equilíbrio, tropeçar e cair no chão de uma praça pública ali existente. Na queda ao solo o homem acabou sofrendo ferimentos, porém mesmo assim, ele ainda tentou resistir abordagem, oferecendo resistência para sua detenção, bem como fez ameaças aos policiais.

Na bolsa que o suspeito carregava foram encontrados parte dos objetos levados da loja de conveniência, os quais foram reconhecidos prontamente pela vítima. Conduzido à delegacia o suspeito informalmente confessou a prática do crime, inclusive narrando como fez para entrar na loja de conveniência.

O homem foi autuado em prisão em flagrante pelos crimes de furto qualificado, ameaça, desacato e resistência. Nesta terça-feira (25), durante a audiência de custódia, a Justiça acatou a representação da conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva.
Por fim, o homem foi encaminhado para uma unidade do sistema penitenciário ficando à disposição da Justiça