Mesmo com a cidade em estado pandêmico nos últimos 15 meses, com 3 deles com a atual administração, André considera que tem motivos para comemorar bons resultados de seu governo.
Em sua explanação, André esteve amparado por relatórios de todas as secretarias, como se fosse mesmo uma grande prestação de contas de cada setor do seu governo.
Mesmo em secretarias de “mãos atadas”, já que atual plano de contingência do Covid 19 não permite muitas realizações, casos específicos da Cultura e de Esportes, André avalia como positivo o trabalho de Milton Cesar (esporte) e Douglas Carvalho (cultura). Ainda área esportiva, André falou sobre a reforma do Ginásio de Esportes Dovilho Moura, alertando que está estudando todas as formas do projeto iniciado no governo de Juliano Bertolini, mas que por enquanto não viabiliza esta obra. Se necessário, não ficará constrangido em abortar está ideia que não parece muito viável. O próprio JORNAL INTERATIVO já tinha alertado para o perigo do inicio desta obra com poucos recursos e que poderia ficar pelo meio do caminho com obra em andamento e sem recursos para conclusão.
Exemplo claro está em Orlândia que ficou com seu Ginásio de Esportes 4 anos em desuso e parado no meio da reforma aguardando complementação de verba federal.
Em relação a área da saúde, André disse ter sido surpreendido na noite de sexta feira (9), quando ficou sabendo pela TV Fronteira que serão instalados 10 leitos UTI no AME para atendimento do Covid. Segundo André, o município não tem gerência nesta atitude que vem do governo estadual.
Em relação a mudança do Cemac para a Policlínica, André disse não ter abandonado a ideia e se houver necessidade a ação estará pronta para ser colocada em prática. A diminuição de casos de contágio e baixa procura pelo atendimento do Cemac refreou a ação que estava pronta para ser concretizada.
O assunto que tomou conta da reunião quando André abriu para perguntas da imprensa, foi em relação a loteamentos com a presença de José Narciso, que fez várias indagações, principalmente sobre ações e cobranças de taxas de preços abusivos por parte da Emdaep. Como exemplo, José Narciso citou a ligação de uma água para um lote com toda infra estrutura já pronta pelo loteador, a cobrança é de mais de 600 reais, sem que a empresa tenha nenhum investimento para a ação.
Presente na reunião o Presidente da Câmara Claudinei Melão, que trabalha no ramo da construção civil, ainda exemplificou a cobrança de taxa de esgoto, sendo absolutamente injustificável e indevida.
Outro assunto em pauta que gerou comentários, é a cobrança de IPTU em novos loteamentos, sem que o comprador do lote possa usufruir por pelo menos 2 ou 3 anos. O prefeito sugeriu uma reunião específica para discutir estes assuntos que são de interesses da população.
No final da reunião que perdurou até às 12 horas, André pareceu ter se saído bem e sem grandes indagações por parte dos membros da imprensa.
Inteligente e com ótima capacidade para explicar suas ações de governo, André tem se saído bem na mídia social e tem conseguido bons índices de aprovação neste inicio de mandato.
Por Vanderlei Valério