PREFEITURA E TIRO DE GUERRA LOCAL ACERTAM DETALHES PARA RECEBER A FORÇA TAREFA DO EXÉRCITO

A ação contra o novo coronavírus ocorrerá na semana que vem em vários pontos da cidade

Diretoria de Comunicação

A Prefeitura, através das Secretarias de Governo, Agricultura, Meio Ambiente, Limpeza Pública, por meio da Defesa Civil local e o Tiro de Guerra se organizam numa parceria para fazer a força tarefa com a participação do Exército, visando a sanitização no município. O trabalho ocorrerá na semana que vem, terça-feira, 30, com previsão de ser concluído na quinta-feira, 1°. Serão sanitizados locais de muita circulação de pessoas, como as principais avenidas, unidades de saúde, Santa Casa, CEMAC, Secretaria de Saúde, Posto dos Bombeiros, igrejas, terminal rodoviário, distritos Jamaica e Jaciporã, bairro Iandara, entre outros pontos.

Na manhã de hoje, 26, no paço municipal reunião entre o Executivo municipal e o Tiro de Guerra, representado na cidade pelo sargento Stuchi, definiu como será a ação.

O prefeito André Lemos havia apresentado ofício ao Exército solicitando ajuda ao município no enfrentamento à pandemia e foi atendido pelo capitão Fiorentino, diretor interino da Divisão de Resposta da Defesa Civil do Estado.

No dia 15 deste mês, houve reunião entre o município, o Legislativo e a Defesa Civil do Estado com a presença o capitão PM João Henrique Papoti, coordenador da região de Presidente Prudente e coordenador regional adjunto 1 capitão PM Diego de Oliveira Pecoraro e, na ocasião ficou estabelecida a força tarefa do Exército.

André disse que a cidade passa por momento sério, mas com o apoio dos poderes, da sociedade civil organizada e agora com a ajuda do Exército, a expectativa é vencer a guerra contra o covid 19. “Com todas medidas mais restritivas que adotamos há mais de um mês, a colaboração da população em entender que o covid é um vírus letal, estamos notando uma melhora na situação, mas lembrando que não podemos nos descuidar para não perder o que conquistamos”, explicou o prefeito.

O sargento informou que o trabalho contará com 10 militares vindos do 37° Batalhão de Infantaria Leve, localizado em Lins. O grupo virá com duas viaturas, sendo uma van e um Agrale Marruá [viatura desenvolvida para o uso militar, para o transporte de pessoal e/ou carga em qualquer terreno]. O Exército trará também alguns equipamentos, como bomba costal.

A secretária de Agricultura Ana Lúcia Costa disse que está à disposição do Exército na cidade apoiando a força tarefa que é muito importante para este momento que passamos. O secretário Rodrigo Parra também pontuou a importância da ação para a cidade e o trabalho do prefeito André Lemos em pedir o apoio do Exército.

Os militares ficarão hospedados no Tiro de Guerra do município e receberão alimentação por parte da Prefeitura.