VIGILÂNCIA SANITÁRIA APLICA VÁRIAS MULTAS, RECEBE DENÚNCIA E FLAGRA NOVOS CASOS DE DESRESPEITOS AO ISOLAMENTO SOCIAL

Diretoria de comunicação

Prefeitura

Na última semana, de 15 a 20, a Vigilância Sanitária do município de Dracena lavrou 11 autuações, por descumprimento do decreto municipal referente à Fase Vermelha do Plano São Paulo, que institui o toque de recolher e o lockdown na cidade.

Foram autuados proprietários de três bares; um minimercado; uma lanchonete; um açougue; uma loja de utilidades domésticas e ainda quatro pacientes, que descumpriram o isolamento em caso de positivados para a covid 19 ou residente no mesmo local.

Dos quatro que desrespeitaram o isolamento, a Vigilância informou que um estava em outro município; outro trabalhava normalmente; outro deles não foi encontrado no endereço do termo de isolamento e em outro caso, o paciente andando alcoolizado pelas ruas.

Na sexta-feira, após denúncia, a Vigilância Sanitária descobriu e autuou um bar funcionando irregularmente a portas fechadas após o horário permitido pelo decreto, na Vila Barros.

Na sexta e sábado, o setor de Vigilância Sanitária recebeu e atendeu 32 denúncias pelo WhatsApp.

As multas para os estabelecimentos correspondem ao valor de R$ 1.028, 65, já com relação aos pacientes que descumprem a medida de isolamento a multa é definida em 201 UFM, cujo valor em reais é de R$ 6.172,71.

A Vigilância Sanitária informa que pessoas que estiverem positivadas para o covid 19, assim como seus familiares e não seguirem a risca a quarentena determinada pelo médico se forem flagradas não cumprindo o isolamento serão multadas e ainda será registrado Boletim de Ocorrência na Polícia e o caso passado para o Ministério Público.

O telefone para apresentar denúncias quanto a irregularidades neste período é o (18) 99643-3435 – whatsApp – não recebe ligações, é um canal onde podem ser enviados áudios (com explicações detalhadas), fotos, vídeos. Ao denunciar é preciso pontuar, por exemplo, o endereço que está descumprindo tal medida; ou o nome do denunciado para que a equipe possa chegar e comprovar o problema

Cedida/Vigilância Epidemiológica

Equipes da Vigilância Epidemiológica do município tiveram o apoio da Polícia Militar