Dracena tem filhos talentosos espalhados tanto por esse imenso Brasil quanto por várias partes do mundo.
Ontem, 20, esteve em visita ao prefeito André Lemos, o bicampeão nacional de karatê na Nova Zelândia, Gilvan Lemos, 41 anos. Ele é o irmão caçula do prefeito André e está em Dracena passando férias e revendo a família e os amigos da Cidade Milagre.
Gilvan estava acompanhado durante a visita do atleta dracenense Raffael Ribas, 16 anos, que reside em Resende, RJ, e é campeão estadual de karatê pelo estado do Rio de Janeiro e o pai dele Marcel Ribas. Raffael começou a praticar o karatê aos 4 anos de idade na Academia de Judô em Dracena e foi treinado por Gilvan.
Raffael aproveitou o momento para ouvir as experiências do campeão internacional de karatê e ainda conhecer o prefeito.
Gilvan mora na Nova Zelândia há seis anos, por ser bicampeão nacional de karatê naquela é conhecido no país e faz campanhas de doação de sangue, como incentivador da boa prática para a população daquele país.
DRACENENSE EM DESTAQUE
Gilvan Lemos foi para Nova Zelândia em novembro de 2016, com a proposição de aprender e melhorar a língua inglesa, fazer pós-graduação em business e entrar no mercado de trabalho na área da educação física, na qual atua há quase 18 anos.
É formado e pós-graduado em Educação Física, além de muitos anos estudando, praticando e ensinando karatê, também tinha o planejamento de na hora certa praticar a arte marcial nas terras da Oceania.
“Com muita dedicação, em pouco tempo estava trabalhando na minha área, que já no primeiro ano me destaquei em nível nacional, onde fui selecionado em 2017 o melhor Personal Trainer em Auckland (a maior cidade da Nova Zelândia)”, contou Gilvan.
Conquistou a medalha de ouro por dois anos, sendo campeão nacional na Nova Zelândia na modalidade kata e prata na modalidade kumite (luta).
Gilvan tem a própria escola de karatê na Nova Zelândia e ensina a arte para crianças de várias nacionalidades. “Tenho alunos nascidos em todos os continentes e inúmeros países diferentes, seguindo os aprendizados que adquiri aqui com meus antigos senseis de Dracena, dos quais presto total respeito e gratidão sempre”.
Também trabalhar como personal trainner em período integral e ensina karatê de 3 a 4 vezes por semana no período noturno. Faz alguns trabalhos extras em TV, séries, filmes, comerciais e revista.
fonte: prefeitura de dracena