A mulher de 29 anos que testou positivo para doença foi denunciada por estar em um rancho às margens do Rio Paraná
DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO
Prefeitura
Mais um caso de descumprimento de isolamento social foi registrado no município de Dracena. Desta vez, após denúncia recebida através do canal de WhatsApp da Prefeitura, a Vigilância Sanitária autuou uma paciente positiva para COVID 19. O valor da multa corresponde a R$ 6.172,71.
A mulher de 29 anos deveria estar cumprindo o isolamento em sua casa, mas preferiu ir a um rancho, na cidade de Pauliceia, acompanhada pela mãe, irmã e o namorado, descumprindo o determinado pelo médico quando passou pelo no Centro Municipal de Atendimento à Covid (CEMAC).
O auto de infração foi entregue na terça-feira, 16. Conforme a diretora de Vigilância em Saúde, Aline Andrade, a mulher terá 10 dias conforme a legislação para entrar com defesa.
Ela deveria estar cumprindo o isolamento na residência onde reside aqui na cidade, porque é o endereço que consta na documentação do CEMAC.
ATENÇÃO
A Vigilância Sanitária informa que pessoas que estiverem positivadas para o covid 19, assim como seus familiares e não seguirem a risca a quarentena determinada pelo médico se forem flagradas não cumprindo o isolamento serão multadas em 201 UFM – o valor em reais é de R$ 6.172,71 e ainda será registrado Boletim de Ocorrência na Polícia e o caso passado para o Ministério Público.
O telefone para apresentar denúncias quanto a irregularidades neste período é o (18) 99643-3435 – whatsApp – não recebe ligações, é um canal onde podem ser enviados áudios (com explicações detalhadas), fotos, vídeos. Ao denunciar é preciso pontuar, por exemplo, o endereço que está descumprindo tal medida; ou o nome do denunciado para que a equipe possa chegar e comprovar o problema.