A Universidade do Oeste Paulista divulgou na tarde dessa terça-feira (6) a tão esperada lista dos candidatos aprovados no vestibular para o curso de Medicina campus de Presidente Prudente. A prova foi realizada no último sábado (3). Ao verem seus nomes na lista nesta tarde, muitos aprovados comemoraram a conquista ao lado dos pais, outros familiares e amigos em frente à universidade. Isso fez com que a calmaria e tranquilidade do calçadão do campus 1, em razão de que muitos estudantes já estão de férias, dessem lugar para muita agitação, comemoração e abraços.
A candidata Anna Cardoso Imperador, de 20 anos, garantiu a 1ª colocação na classificação geral. Emocionada com a façanha, a moça vibrou muito quando certificou seu nome na lista dos aprovados. “O sentimento é de superação porque eu fiquei dois anos e meio fazendo outro curso, farmácia aqui mesmo na Unoeste, e decidi trancar para começar o cursinho. Ter conseguido esse primeiro lugar em meio a tantas pessoas, estou muito feliz”, revelou, entusiasmada.
A moça revelou que o curso médico sempre foi uma opção pra ela, que acabou adiando esse sonho por receio de não conseguir passar no vestibular assim que concluiu o ensino médio. “Sempre tive medo de não conseguir passar, ter que ficar um tempo no cursinho. No final fiz cursinho com ótimos professores, e deu tudo certo. Sou muito grata a tudo o que aprendi na Farmácia, a todos meus professores que me ajudaram muito, mas agora é vida nova, experiências novas. Os próximos anos serão de muita dedicação”, prometeu.
Os pais dela estavam radiantes com a notícia. “Meu sentimento é de satisfação plena. Ela abdicou de seis meses da vida social, estudando diuturnamente, se dedicando pra esse vestibular do curso que ela queria. Graças a Deus ela foi aprovada, conseguiu essa classificação maravilhosa, tudo fruto do esforço e da dedicação dela. Como pai e mãe estamos muito felizes por ela”, disse o pai Flávio Roberto Imperador, que é advogado aposentado. “Quando da decisão de largar dois anos e meio da farmácia, a gente conversou e apoiou. Ela foi sincera com a gente. Olhei pra ela e disse: ‘- bora lá. Vamos atrás e vamos conquistar’. Ela me prometeu ficar entre os três primeiros lugares, mas conquistou por mérito dela o primeiro lugar. Estamos muito orgulhosos porque temos a plena certeza que a base que a gente deu foi boa e consolidada. Hoje, eu posso dizer, estou com o espírito leve e muito feliz”, completou a mãe dela, a fisioterapeuta Lia Cardoso Imperador.
Quem também estava comemorando muito a conquista era o candidato Rafael Graton Boni, de 17 anos. Ele garantiu o terceiro lugar na classificação geral. “É um alívio porque estudei bastante. Estava ansioso para o resultado e ver que fiquei em terceiro na classificação tirou aquele peso das costas”, comentou o rapaz que na preparação conciliava a conclusão do ensino médio numa escola pública, com o cursinho pré-vestibular. “Eu estudava o dia todo, manhã e tarde. E agora é aproveitar os dois meses de descanso, de férias, pra depois voltar com força pra estudar”.