A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia de Junqueirópolis, elucidou nesta terça-feira (06), dois furtos qualificados ocorridos na cidade, no último domingo. O suspeito é um homem, que recém completou a maioridade, e que residia na cidade de Osvaldo Cruz.
Em um dos casos, o suspeito apoderou-se de um cartão de crédito pertencente a uma vítima e efetivou várias compras em uma loja de conveniência de um posto da cidade de Junqueirópolis. Já no outro delito, o mesmo indivíduo, arrombou o telhado de uma lanchonete instalada na Praça da Rodoviária de Junqueirópolis para praticar o furto, mas acabou por abandonar o local após o acionamento do alarme.
Com a realização de trabalho de investigação, o homem foi identificado e conduzido à Delegacia de Polícia, onde confessou a autoria dos crimes. Porém, como não havia mais a situação flagrancial conforme determina os preceitos legais, após ser interrogado, o autor foi liberado. Uma blusa que o suspeito usava no dia dos fatos, foi apreendida. O acusado responderá por duas condutas de furto qualificado, cujas penas são de 2 a 8 anos de reclusão.