Ao pegar emprestado carro de amigo, homem é preso por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo em Presidente Prudente

Ao pegar emprestado carro de amigo, homem é preso por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo em Presidente Prudente

Um homem, de 30 anos, foi preso em flagrante, nesta terça-feira (6), por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo no Jardim Campo Belo, em Presidente Prudente (SP).

De acordo com a Polícia Militar, uma equipe realizava um patrulhamento quando avistaram um veículo estacionado em uma farmácia, com a frente voltada para rua e os faróis ligados.

Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado.

Conforme os militares, ao questionarem o motorista sobre a propriedade do carro, o rapaz disse que havia emprestado o carro do amigo, de 29 anos.

Ainda durante a vistoria, os policiais constataram que:

  • o carro estava com a numeração dos chassis do vidro estava fora do padão;
  • o número superior do motor estava raspado; e
  • etiquetas destrutíveis do carro estavam fora do padrão.

 

Ao averiguar a numeração inferior do motor e do módulo, os militares perceberam que as placas do veículo eram de Belo Horizonte (MG), com queixa de furto registrada em São Caetano do Sul (SP).

O envolvido indicou onde era a casa do amigo, no Jardim Aquinópolis, que estava fechada e não havia ninguém.

Conforme a Polícia Militar, o rapaz disse que tinha pego o carro na parte da manhã, depois, passou a dizer que foi a tarde e que tinha pouco contato com o outro rapaz, somente o conhecendo de um trabalho que tinha feito como jardineiro.

Entretanto, na casa do envolvido, os militares encontraram uma moto registrada no nome do amigo.

O homem também alegou que havia pego o veículo emprestado, pois seu carro estava com o pneu furado e a moto quebrada.

Entretanto, os militares constataram que o carro não estava com nenhum pneu furado.

O homem foi preso em flagrante e permaneceu à disposição da Justiça.