Chuva causa alagamentos e deixa toda a capital em estado de atenção; milhares de imóveis ficam sem luz na Grande SP

Chuva causa alagamentos e deixa toda a capital em estado de atenção; milhares de imóveis ficam sem luz na Grande SP

A chuva forte que atingiu São Paulo nesta sexta-feira (18) causou alagamentos e deixou toda a capital em estado de atenção das 14h45 até 18h25, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da prefeitura.

O órgão apontou que as Zonas Sul e Oeste foram as regiões mais afetadas. Às 16h40, o CGE emitiu um estado de alerta para o Itaim Paulista, na Zona Leste, por conta do transbordamento do Córrego Itaim, na Av. Marechal Tito.

Houve registros de chuva com forte intensidade nos bairros na Penha, Itaquera, Arthur Alvim, além dos bairros Campo Limpo e M’boi Mirim. Ruas e avenidas ficaram alagadas. A Defesa Civil informou que as rajadas de vento atingiram os 50 km/h na Zona Sul da capital.

Segundo a concessionária Enel, 47.934 imóveis na Grande São Paulo estavam sem energia elétrica até as 19h26.

Em alguns casos, a chuva foi tão forte que houve formação de correnteza, como na avenida ao lado do Terminal Cidade Tiradentes, na Zona Leste.

Além da capital, a chuva forte também atingiu cidades da Grande São Paulo. Em Guarulhos, ruas ficaram alagadas no Jardim Santo Afonso.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, entre 15h e 16h50 foram registradas 5 quedas de árvores e quatro enchentes, sendo em Osasco e na Ermelindo Matarazzo, Zona Leste da capital.