Jovens suspeitos de pichar símbolos de apologia ao crime organizado em escola estadual são identificados em Junqueirópolis

Jovens suspeitos de pichar símbolos de apologia ao crime organizado em escola estadual são identificados em Junqueirópolis

A Polícia Civil identificou dois suspeitos, de 16 e 18 anos, envolvidos em atos de vandalismo realizados na Escola Estadual Idene Rodrigues, nesta segunda-feira (24), em Junqueirópolis (SP).

De acordo com a polícia, ao chegarem para trabalhar, os funcionários da instituição encontraram diversas pichações com tinta spray preta nas paredes internas do pátio e nos boxes dos banheiros.

As pichações incluíam siglas e símbolos que faziam apologia ao crime organizado, além de desenhos obscenos.

Diante do cenário, a Polícia Civil iniciou apurações e, através da análise de imagens e coleta de informações, os policiais identificaram os suspeitos: um adolescente, de 16 anos, que estuda na escola, e um ex-aluno da unidade, de 18 anos.

O adolescente foi localizado e encaminhado à delegacia acompanhado pelo pai. Durante o depoimento, ele confessou a participação no ato de vandalismo.

Um procedimento para apurar os crimes de dano qualificado ao patrimônio público, pichação e ato infracional foi instaurado.

Como não havia situação de flagrante, o adolescente foi entregue ao responsável legal.

O segundo suspeito ainda não foi localizado, mas será notificado para comparecer à unidade policial e prestar esclarecimentos.

As investigações prosseguem para a conclusão do inquérito policial.