Dois suspeitos de tentar roubar posto de combustíveis são mortos pela Polícia Militar em Buritama
Dois homens suspeitos de tentar roubar um posto de combustíveis foram mortos pela Polícia Militar em Buritama (SP). O caso ocorreu na segunda-feira (5).
Segundo o boletim de ocorrência, os policiais relataram que viram, durante patrulhamento, os motociclistas armados e com os rostos cobertos rendendo os funcionários no posto. Os suspeitos, ainda de acordo com a corporação, apontaram a arma na direção da equipe.
Na sequência, os policiais efetuaram os disparos contra a dupla. Gabriel Costa Prando morreu no local. Já o outro homem, que não foi identificado foi socorrido e levado para a Santa Casa, mas não resistiu. Um dos frentistas foi baleado no braço. O estado de saúde dele não foi divulgado.
Os corpos dos suspeitos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) para exame necroscópico. Dois revólveres com munições intactas que estavam com os suspeitos foram apreendidos. Os policiais não foram atingidos no confronto.
Um homem e uma mulher, que estavam em um carro próximo ao posto, foram abordados e confessaram que participariam do roubo com os motociclistas. Eles disseram que receberiam as armas e os produtos do roubo para os transportar para Araçatuba (SP).
A dupla foi levada para a delegacia, onde foi constatado que o homem era integrante de uma facção criminosa. O homem foi levado para a cadeia de Penápolis (SP) e a mulher para a cadeia de Tupi Paulista (SP).
A ocorrência foi registrada como homicídio, morte decorrente de intervenção policial e tentativa de roubo.