Polícia Civil de Cândido Mota prende homem por maus tratos contra animal

Acusado da prática de abuso a animais foi encaminhado para Polícia Judiciária de Assis

Polícia Civil de Cândido Mota prende homem por maus tratos contra animal
 

Antes da conclusão dos trabalhos, policiais receberam notícia de que o animal não resistiu à agressão e veio a óbito

Comunicação Social:Deinter-8

No final da tarde de terça-feira (23/05), a Polícia Civil de Cândido Mota, recebeu denúncia de prática de maus tratos contra animal doméstico no bairro Vila Progresso, na cidade de Assis.

O cão de pequeno porte já havia sido socorrido a uma clínica veterinária, onde sua proprietária informou aos policiais que autor dos maus tratos era seu irmão M.A., 40 anos, que teria pulado o muro de sua residência e agredido o animal com uma barra de ferro, inclusive, que o mesmo estava nas proximidades do local dos fatos.

Os policiais civis diligenciaram ao local indicado, onde detiveram o autor sentado em uma cadeira de plástico em frente a um estabelecimento comercial. Em revista pessoal, foi localizado nas vestimentas do suspeito, uma porção de maconha, sendo o mesmo conduzido ao Plantão Policial na Central de Polícia Judiciária de Assis.

O autor M.A. foi autuado em flagrante delito pelos crimes de prática de ato de abuso a animais, Drogas para consumo pessoal sem autorização ou em desacordo, Violência Doméstica e Violação de Domicílio.

Antes da conclusão dos trabalhos, os policiais receberam a notícia de que o animal não resistiu à agressão e veio a óbito. Ontem (24/05/2023), em audiência de custódia, foi mantida prisão do indiciado.