Servidores do Fórum de Dracena aderem à paralisação estadual
Da Redação
Funcionários do Fórum de Dracena, aderiram nesta quinta-feira, 11, à paralisação estadual por 24 horas dos servidores do Judiciário do Estado de São Paulo. O ato iniciou à 9h e se concentrou em frente ao Fórum, localizado na rua Bolíva, Jardim América.
“Estamos participando da paralisação neste dia, juntamente com outras entidades representativas dos servidores do Judiciário”, informa Ilton Guedes, servidor do Tribunal de Justiça de São Paulo e secretário geral da Associação dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de São Paulo (ASSOJURIS).
Entre os motivos da paralisação estão “a falta de reajuste digno e justo aos servidores por parte do Tribunal de Justiça, uma vez que existe perda salarial por falta de reposição inflacionária acumulada nos últimos 20 anos na ordem de 31,82%”, explica Guedes que é responsável pela subsede da ASSOJURIS, em Dracena.
Além dessa reivindicação a categoria solicita abertura imediata de concursos para contratação de novos servidores (Escreventes, Oficiais de Justiça, Assistentes Sociais e Psicólogo(a)s; abertura de mesa de negociação permanente com a Presidência do Tribunal, dentre outros itens de interesse geral. “Para que possamos atender melhor os profissionais da advocacia, a população e demais colaboradores da Justiça”, aponta Ilton Guedes.