Um caminhoneiro foi agredido por criminosos ao sofrer uma tentativa de assalto enquanto esperava pela chegada do guincho na Rodovia Antônio Duarte Nogueira, o Anel Viário Sul de Ribeirão Preto (SP), na noite de segunda-feira (12).
Os ladrões fugiram depois que a vítima invadiu a pista para pedir ajuda a outros motoristas que passavam pelo local.
Não havia informações sobre suspeitos presos ou identificados até a manhã desta terça-feira (13).
‘Deram chute em mim’
Rodrigo Fernandes Antonioetto conta que seu veículo teve problemas mecânicos, o que obrigou a parar no acostamento, perto da passarela do Jardim Progresso, e a acionar a concessionária para guinchar o caminhão.
Enquanto esperava no interior do veículo, ele relata que foi surpreendido por dois criminosos armados, que o ameaçaram pela porta de passageiros.
Rodrigo conta que desceu pela porta do lado do motorista, mas que chegou a ser alcançado por um dos criminosos, que, segundo ele, também fizeram ameaças.
O motorista afirma que somente conseguiu se livrar dos suspeitos, que fugiram, quando começou a pedir a ajuda de outros motoristas que passavam pelo local. “Eles ficaram com medo que eu saí na pista, abanando com a mão para os carros, aí acho que eles apavoraram também e saíram correndo.”
Rodrigo afirma que é motorista há 15 anos e que essa é a primeira vez que isso acontece. “Fiquei com um pouco de medo porque o cara me agrediu ainda, além de querer roubar ainda agride.”