Policiais que se destacaram receberam cartão de prata, uma homenagem no dia da Polícia Civil do Estado de São Paulo
Policiais Civis que se destacaram no cumprimento de suas atividades nos últimos 12 meses foram homenageados pelos vereadores da 18ª Legislatura da Câmara Municipal de Presidente Prudente em sessão especial solene (30/09) em cumprimento à Lei Municipal Nº 9.971/2019, que instituiu a data no Calendário Oficial do município.
Os policiais receberam manifestações de incentivo pelos superiores e autoridades presentes e Cartões de Prata, conforme determina a legislação municipal, em comemoração ao “Dia da Polícia Civil do Estado de São Paulo”, lembrado anualmente no dia 30 de setembro.
Policiais Civis escolhidos pelo Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior 8 (Deinter-8) e pela Delegacia Seccional de Presidente Prudente:
Ana Cristina Guerner Petramali, Investigadora de Polícia Aposentada;
Andrews Markus Bratifisch, Agente Policial em exercício na 2ª DISE/DEIC-8;
Carlos Cesar Postigo, Investigador de Polícia na DDM-Delegacia de Defesa da Mulher;
Dr. Claudinei Alves, Delegado de Polícia da 3ª Delegacia de Investigações sobre Homicídios/DEIC-8;
Edson Francisco Pinto, Escrivão de Polícia Chefe da 2ª DISE/DEIC-8;
Erotides Bartolomeu de Toledo Apóstolo, Escrivão de Polícia Aposentado;
Evandro de Jesus Lopes, Escrivão de Polícia Aposentado;
Dr. Leonardo de Souza Simonato, Delegado de Polícia na Delegacia Seccional de Polícia;
Marco Aurélio Valcazara Camargo, Investigador de Polícia na CPJ-Central de Polícia Judiciária;
Regiane Cristina Thomé, Escrivã de Polícia na Delegacia Seccional de Polícia;
Ricardo Fassina, Investigador de Polícia em exercício na 3ª Delegacia de Investigações sobre Homicídios/DEIC-8;
Sandra Cristina Tartari, Delegada de Polícia Aposentada;
Toni da Silva Duarte, Investigador de Polícia na Delegacia Seccional de Polícia;
William Campanharo, Investigador de Polícia em exercício na 1ª Delegacia de Investigações Gerais e no Grupo de Operações Especiais – GOE/DEIC-8.
Com a palavra, Dr. Walmir Geralde, Diretor do Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior 8 (Deinter-8) asseverou “que os homenageados são policiais civis porque gostam de pessoas. Um orgulho que a homenagem ocorreu na Casa da Democracia”. Quanto aos excelentes índices criminais na região, ressaltou o Diretor, isso somente é possível graças a integração de forças das policias de Presidente Prudente, com o objetivo sempre maior, de cuidar das pessoas.
Asseverou, ainda, que é um orgulho que essa homenagem ocorra em um local em que toda a população prudentina está representada, ou seja, é “como se cada cidadão de Presidente Prudente estivesse aqui neste momento homenageando 14 dos nossos valorosos homens e mulheres que representam toda a instituição policial civil, um orgulho que isso aconteça na Casa da Democracia. Sem Poder Legislativo não existe democracia em lugar algum no mundo”. Esse trato especial da sociedade e dos legisladores de Presidente Prudente contribuem para que possamos manter os melhores índices criminais do Estado.
Os verdadeiros homenageados são todos que estão sentados na galeria.
Dr. Walmir terminou sua manifestação ressaltando que essa homenagem, esse carinho da população e dos legisladores explica porque os policiais civis são tão dedicados à sociedade prudentina, “porque dela nós recebemos também muito carinho, muito respeito e muita admiração”. O Diretor encerrou sua fala agradecendo pela designação e pela aprovação da legislação que fundamenta essa sessão especial para todos nós (policiais civis).