MAIS DE 90 FAMÍLIAS RESIDENTES NO BAIRRO VIRGÍLIO FIORAVANTE TERÃO SUAS CASAS REGULARIZADAS

Secretario Ademar do Gesso, Diretora Bruna e representantes Igor Felipe Vaz Cavalieri e Joedson Ferreira Lopes, do Programa Cidade Legal
Secretario-Ademar-do-Gesso-Diretora-Bruna-e-representantes-Igor-Felipe-Vaz-Cavalieri-e-Joedson-Ferreira-Lopes-do-Programa-Cidade-Legal.
Em um trabalho entre a Prefeitura de Dracena e o Programa Cidade Legal, do Governo do Estado a ação está sendo promovida
A Secretaria de Infraestrutura, representada pelo secretário Ademar Alves Pereira e a diretora de Habitação Bruna de Jesus Barbosa se reuniram com os representantes Igor Felipe Vaz Cavalieri e Joedson Ferreira Lopes, do Programa Cidade Legal. Foi tratado sobre o cadastro social das famílias do bairro Virgílio Fioravante, que será iniciado na próxima semana.
A reunião serviu para esclarecer como seriam feitas as divulgações do cadastro social para os moradores do bairro. O bairro Virgílio Fioravante está em processo de regularização fundiária e serão beneficiadas com o programa 94 famílias.
A divulgação dessa visita ocorreu ainda ontem, 2/09, durante todo o dia no bairro. O secretário Ademar e a diretora Bruna foram pessoalmente entregar as convocações as famílias.

Cidade Legal
Em 2007, o Governo de São Paulo criou o Programa Estadual de Regularização Fundiária Urbana, para auxiliar os municípios paulistas na regularização dos núcleos habitacionais implantados em desconformidade com a lei.
Para apoiar a população residente nesses espaços informais, o Estado disponibiliza aos municípios uma equipe profissional multidisciplinar de alta qualidade e reconhecimento técnico. A equipe realiza diversos serviços. Dentre eles, capacitação do corpo técnico municipal, análise, estudo e aprovação dos projetos de regularização apresentados.
Além desse auxílio e orientação, o Cidade Legal mantém contrato com cinco consórcios de empresas especializadas no assunto, o que possibilita a realização de milhares de serviços essenciais à regularização fundiária urbana, sem custo algum ou contrapartida financeira ao município conveniado.
Desde sua criação, o Cidade Legal já atendeu mais de 500 municípios e proporcionou a segurança jurídica gerada com a regularização fundiária para mais de 200 mil famílias paulistas.