A partir desta segunda-feira (17), a grávidas e puérperas que tenham com comorbidades serão vacinadas contra a Covid-19 em Dracena e em Presidente Prudente.
Dracena
Conforme a Vigilância Epidemiológica de Dracena, a imunização é para as gestantes e mulheres que tiveram filhos recentemente e tenham a partir de 18 anos. Elas deverão apresentar a indicação da vacina por um médico.
“A Vigilância Epidemiológica informa que há algumas doses da Coronavac para iniciar e nesta segunda-feira, serão buscadas mais doses no GVE [Grupo de Vigilância Epidemiológica] em Presidente Venceslau”, salientou o órgão.
O município ainda destacou que a recomendação para a imunização desse grupo partiu do Ministério da Saúde. “Em nota enviada ao município diz que as gestantes e puérperas com comorbidades que ainda não tenham sido vacinadas deverão ser vacinadas com a vacina Covid-19 que não contenham vetor viral (Sinovac-Butantan ou Pifzer)”, finalizou a Prefeitura. A vacinação será feita das 7h às 13h, na Policlínica.
Presidente Prudente
Na maior cidade do Oeste Paulista, a vacinação de grávidas e puérperas com comorbidades e acima de 18 anos será a partir das 13h.
Conforme a Prefeitura, “é indispensável a apresentação do laudo médico comprovando a comorbidade”. “Já para puérperas, é necessária a declaração de nascimento do filho para comprovar que está no período de até 45 dias após o parto”, salientou o município.
Por G1 Presidente Prudente