POR G1 | PRESIDENTE PRUDENTE E REGIÃO
Um homem de 20 anos foi preso por violência doméstica na manhã desta sexta-feira (14), no Residencial Tapajós, em Presidente Prudente. Ele é suspeito de ter agredido a companheira, de 19 anos, e foi uma vizinha do casal que acionou a Polícia Militar.
De acordo com o boletim de ocorrência, essa vizinha acionou a PM depois que ouviu os gritos da vítima. No local, os policiais foram informados pela mulher de 19 anos que seu companheiro estaria a ameaçando de morte com uma faca.
Ela ainda disse o autor “ligou gás” e disse que se a polícia fosse chamada “iria matar os dois queimados”. Os policiais, inclusive, disseram que quando chegaram na residência o gás estava ligado.
A vítima esclareceu que foi agredida com um cabo de vassoura nas costas, mas não houve lesão aparente. Ela também contou que os dois ingeriram bebidas alcoólicas e acabaram discutindo.
A PM ainda verificou que o homem quebrou móveis da residência e rasgou as roupas da vítima. Os policiais relataram que o homem ainda estava nervoso quando a corporação chegou.
A mulher afirmou que “não é a primeira vez que isso acontece” e que já registrou outras ocorrências contra o autor.
Já o homem alegou à polícia que brigou com a companheira, ficou nervoso e eles acabaram discutindo.
Ele foi preso e levado para a Delegacia Participativa. O caso foi registrado como ameaça, violência doméstica, dano, injúria e vias de fato.
O delegado ainda representou pela prisão preventiva do homem.