Por Vanderlei Valério
O MP da Comarca de Dracena requereu arquivamento do caso de investigação contra os vereadores Célio Antonio Ferreguti, Rodrigo Castilho e Victor Silva Almeida Palhares, por prevaricação em relação ao relatório da Comissão Processante. O pedido de investigação e acusação de prevaricação, foi movido pelo vereador Davi Fernando da Silva, quando discordou dos termos colocados no relatório final que sugeriu também pelo arquivamento na Câmara Municipal.
O promotor Rufino Eduardo Galindo Campos, entendeu que não houve dolo na conduta dos membros da comissão processante e requereu pedindo o arquivamento.
Com o relatório dos 3 membros da comissão processante, que sugeriu pelo arquivamento na esfera do legislativo, Sara Scarabelli deve ganhar força entre os vereadores na missão de comprovar também sua inocência.
O caso continua sob investigação e virá agora a fase de oitivas das testemunhas indicadas por acusador e acusada.
Infelismente o legislativo que tem a nobre missão de trabalhar pelo progresso da cidade, com apresentações de projetos benéficos para a população, vai continuar perdendo espaço com as atenções voltadas para disputas desinteressantes que certamente não tem nenhum apoio popular.