O governo de São Paulo anunciou a instalação de uma usina de oxigênio em Ribeirão Preto, no interior do estado. A unidade será montada pela Ambev e deverá ficar pronta em até dez dias. No local, será feito o envase de 120 cilindros por dia.
A gestão estadual nega o risco de desabastecimento. No sábado, pacientes foram transferidos de UPA na Zona Leste da capital paulista após problemas no fornecimento do produto.
Segundo o vice-governador, o governo federal segue descumprindo a decisão do STF e financia apenas 20% dos leitos de UTI em SP.os
O vice-governador também informa que está mobilizando a iniciativa privada para a produção e distribuição de oxigênio.
O vice-governador, Rodrigo Garcia, anuncia que o Hospital de Vila Penteado – na Zona Norte da capital – passa a atender exclusivamente pacientes de Covid.
O governo de SP atualiza nesta segunda-feira (22) a situação da pandemia no estado. Ontem, prefeitos de cidades paulistas pediram à gestão de João Doria (PSDB) o envio de mais vacinas contra a Covid-19, a criação de novos leitos de UTI e a adoção de mais restrições de circulação.
Cerca de 440 representantes de municípios e do estado participaram da reunião virtual.
Desde o dia 15 de março, todo o estado está na fase vermelha emergencial, a mais restritiva do plano de flexibilização. Na capital paulista, o prefeito Bruno Covas antecipou 5 feriados para conter o avanço da Covid.
Estado vive escalada de casos e mortes e já enfrenta colapso no sistema hospitalar.
Prefeitos de cidades paulistas se reuniram ontem com Doria para pedir medidas como um lockdown estadual.
Na capital paulista, Covas antecipou 5 feriados para frear o avanço do vírus e alterou o rodízio de veículos.
Nesta segunda, o Butantan entregou mais 1 milhão de doses da CoronaVac ao Ministério da Saúde.