PENITENCIÁRIA “ASP LINDOLFO TERÇARIOL FILHO” DE MIRANDÓPOLIS II
No último domingo (21) a visitante de um sentenciado da Penitenciária “ASP Lindolfo Terçariol Filho” de Mirandópolis II foi flagrada tentando adentrar com ilícitos na unidade prisional. Por volta das 08h30, a mulher foi submetida ao procedimento de revista através do aparelho Scanner Corporal que identificou uma imagem suspeita na região torácica, em seu “top”, onde havia várias cartelas envoltas em um plástico. A mulher entregou os ilícitos para o servidor sendo eles: uma cartela com 630 (seiscentos e trinta) quadriculados, 03 (três) pedaços de cartelas soltas, aparentando ser supostamente a droga sintética conhecida como K4 ou LSD, além de 04 (quatro) cartelas contendo pó branco colante, podendo ser supostamente entorpecente conhecido como cocaína. A visitante e os ilícitos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Andradina. Após exame pericial, foi constatado que o pó colante testou positivo para cocaína e o suposto K4 foi encaminhado para a perícia. A mulher foi suspensa do rol de visitas, além de ser presa em flagrante. Foi instaurado Procedimento Disciplinar Apuratório em desfavor do preso e da visitante, bem como inquérito policial.
PENITENCIÁRIA “ASP PAULO GUIMARÃES” DE LAVÍNIA III
No último sábado (20), a visitante de um sentenciado da Penitenciaria “ASP Paulo Guimarães” de Lavínia III foi flagrada tentando adentrar na unidade com objeto ilícito. Durante procedimento de revista através do aparelho Body Scanner, foram visualizadas imagens suspeitas no corpo da mulher. Após o procedimento, foi localizado no interior de uma cinta preta 05 (cinco) pedaços de papel branco camuflados, aparentando ser a suposta droga conhecida como K4 e um pó preto de natureza desconhecida. No mesmo dia, em uma segunda ocorrência, também durante revista corporal, foi visualizado imagens suspeitas na região do ânus de outra visitante. A mulher portava 03 (três) folhas de papel, sendo duas pretas e uma amarela, supostamente a droga sintética K4. Nos dois casos, as visitantes foram suspensas do rol de visitas e as demais providências estão sendo adotadas e encaminhadas à autoridade policial.
PENITENCIÁRIA “SILVIO YOSHIHIKO HINOHARA” DE PRESIDENTE BERNARDES
No último final de semana duas ocorrências de apreensões foram registradas na Penitenciária “Silvio Yoshihiko Hinohara” de Presidente Bernardes. No sábado (20), por volta das 8h, a visitante de um sentenciado tentou adentrar na unidade portando objeto ilícito. Durante procedimento de revista através do Scanner corporal, foi flagrado que a mulher portava folhas escondidas na calcinha. Ao ser questionada, a visitante negou, mas depois confessou que estava com as folhas que supostamente seria a droga sintética conhecida como K4. No segundo caso, neste domingo (21), uma mulher ao ser submetida à revista através do scanner corporal apresentou imagem suspeita na região da cintura. Ao ser questionada se portava algo, a mulher retirou 25 (vinte e cinco) tiras de cartolinas de cor amarela e laranja, sendo supostamente o entorpecente K4. As visitantes foram suspensas do rol de visitas e foi instaurado procedimento disciplinar para apurar a cumplicidade dos sentenciados.APR