INFLAÇÃO ALTA, AUMENTO NENHUM —O Funcionário Público Municipal de Dracena vai ficar sem aumento em 2021. A informação veio de comunicado da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal na manhã desta terça feira com várias justificativas, baseadas em lei federal que proíbe alguns reajustes. A situação é baseada na Lei Complementar 173 de 27 de maio de 2020, que proíbe aumento salarial até 31 de dezembro de 2021. A inflação acumulada pelo índice do IPCA prevê um aumento salarial de no mínimo 4.52 porcento.
____________________
CARTÃO ALIMENTAÇÃO DE 600 REAIS—– Mesmo que com inconformismo pelo anúncio do Prefeito André Lemos, o funcionário público está agora apreensivo com a promessa do cartão alimentação para 600 reais. Em campanha e na entrevista no JORNAL INTERATIVO, André Lemos prometeu aumentar para 600 reais o cartão alimentação que atualmente está em aproximadamente 350 reais. André Lemos foi muito claro na entrevista dizendo que já sabia como fazer e que o funcionário poderia contar com isso, caso ele ganhasse a eleição.
_____________________
PREÇOS PELA “HORA DA MORTE”—- A grande verdade é que ninguém suporta mais ver aumentos abusivos nos supermercados, com a conta no final do mês ficando cada vez mais alta. O incrível é que responsáveis pelos índices de inflação ainda vem a público anunciar todo mês inflação de menos de 1 porcento. Recentemente o Governador João Dória anunciou aumentos de impostos que virão impactar nos produtos da cesta básica. A Lei 173 de 27 de maio de 2020 só vale para proibição de aumento salarial, mas libera para aumentos abusivos de impostos.
_____________________
TUDO CALMO NO SINDICATO MUNICIPAL—- Mesmo com o funcionalismo municipal sendo penalizado sem aumento, por enquanto o Sindicato comandado pelo Caetano ainda não se pronunciou, dando a impressão de conformismo. Mesmo que esbarre na Lei federal que impede o aumento salarial, o Sindicato vai cobrar pelo aumento do cartão alimentação e ver se há formas do prefeito cumprir seu mais sério compromisso de campanha. Caetano é conhecido pelo espírito combativo na busca de melhorias para os funcionários. Na administração de Pedretti, Caetano deu seu maior exemplo de defensor pelo aumento salarial, quando na famosa reunião na “sala do cidadão” no Paço Municipal, em discurso emocionado esmurrou a mesa exigindo um aumento acima do índice da época. Pedretti já tinha anunciado o índice de Lei, entretanto o Sindicato lutava por recuperação de perdas de anos anteriores. Queremos ver aquele Caetano combativo e lutando pelos direitos do funcionário público.
_____________________
NA DIANTEIRA —Osvaldo Cruz e Adamantina saíram na frente em relação às demais cidades da região e já iniciaram a vacinação da CORONAV que combate o Covid 19. As duas cidades receberam 450 vacinas cada uma delas e imediatamente na manhã desta quarta feira começaram a vacinar seus profissionais da saúde, obedecendo o protocolo estadual de vacinação. Segundo informações, Dracena deverá receber inicialmente 1080 doses da vacina que deverá chegar no final de semana.
______________________
DANDO SOPA PARA O AZAR —Após alguns anos sem conquistar titulo de qualquer campeonato, o São Paulo Futebol Clube está desperdiçando uma ótima oportunidade de ganhar o Campeonato Brasileiro deste ano. Chegou a ficar 7 pontos na frente do segundo lugar e não soube manter a confortável diferença. Após empatar com o Atlético Paranaense por 1 a 1, o tricolor viu Internacional, Flamengo, Atlético Mineiro e até o Palmeiras se aproximarem perigosamente e ameaçar sua conquista.
_______________________